Nossos Números

Conheça os grandes números da CIA de Melhoramento 

03 PAÍSES

A CIA está presente em 3 diferentes países, condições ambientais que expressam todas as nuances do mundo tropical, o laboratório ideal para desenvolvermos a genética CIA.

90 REBANHOS

Muitos rebanhos representam também diferentes ambientes, diferentes desafios, ao expormos nossa genética a este mosaico ambiental, estamos colocando nossos animais a prova definitiva, o ambiente que realmente se aproxima das reais condições de produção da pecuária tropical. Isto proporciona segurança quando a robustez da nossa genética, que produz e não perde sua capacidade de adaptação ao meio de produção.

+ 36 MIL (ANIMAIS CERTIFICADOS)

Ao longo da sua trajetória a CIA de Melhoramento já certificou mais de 36.000 produtos CEIP, um indicador que comprova sua maioridade comercial, sobretudo sua superioridade genética, agora compartilhada com o mercado na forma de Reprodutores Melhoradores, reprodutores CEIP CIA.

+ 1 MILHÃO (ANIMAIS AVALIADOS)

A seleção massal está amparada por dois pilares, volume e qualidade de informações, para que o programa de melhoramento tenha as melhores condições de calculo é importante que sua base de dados seja volumosa, tanto quando extensão da série história, quanto ao volume de animais avaliados. Superar a marca de 1 milhão de animais avaliados é uma condição importante para o programa de melhoramento, no que tange à sua capacidade de predição, sobretudo para aqueles que utilizam as informações genéticas oriundas do programa de melhoramento, ao final, nosso cliente é o maior beneficiado!

+ 91 MIL (GENÓTIPOS)

A CIA de Melhoramento foi pioneira na implementação da Genômica na sua rotina de avaliação genética, o projeto 100% Genômica é um sucesso, atualmente mais características foram adicionadas ao nosso portfólio de informações genômicas e muitas outras ainda o serão. Nosso banco de genótipos cresce a cada dia, em uma lógica simples, quanto mais utilizamos, mais podemos aperfeiçoar a ferramenta, ela nos entrega mais resultados, utilizamos ainda mais. Um ciclo virtuoso que aumenta nossa precisão nas predições genética e torna o seu investimento cada vez mais seguro!

Contato

Cia de Melhoramentos © 2021 Todos os Direitos Reservados

Como se associar

1.  Preencha o formulário ao lado, em até 2 dias você receberá um telefonema de um técnico da CIA para agendar uma visita à sua fazenda.

2.  Em seguida, você receberá uma ficha Proposta de Associação e nosso Estatuto.

3.  Preencha e assine a ficha de inscrição, envie uma cópia para o mesmo e-mail do item 1 e poste o original assinado pelo correio o endereço indicado na proposta.

4.  Em até 2 dias você receberá a confirmação da aprovação de sua proposta e instruções para agendamento das primeiras visitas de avaliação.

Animais certificados cia

Finalizada a avaliação genética da safra, os animais localizados entre os melhores indivíduos da população avaliada (TOP 20%), para um conjunto de características produtivas e funcionais, organizadas matematicamente na forma de Índice de seleção (ICIAgen).

Após atenderem ao crivo genético, à inspeção funcional e ao padrão racial os animais recebem o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), documento que atesta a superioridade genética destes indivíduos, outorgado meritocraticamente aos melhores indivíduos de cada safra. Este certificado proporciona isenção fiscal na comercialização destes animais (ICMS), bem como os habilita ao financiamento público ou privado.